quinta-feira, 21 de julho de 2011







Antônio Lopes faz mais testes e confirma América-MG no 3-5-2

Treinador avalia Caleb em lugar de Rodriguinho para jogo com Figueirense

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Antônio Lopes conversa com os jogadores do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Antônio Lopes conversa com os jogadores
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

O América-MG volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, quando recebe o Figueirense. E o time que entra em campo deverá ter escalação bem diferente daquele que foi goleado no domingo passado pelo Ceará - 4 a 1. Pelo menos se depender dos dois últimos treinos comandados pelo técnico Antônio Lopes. Depois de fazer oito mudanças na equipe - do gol ao ataque -, o treinador escalou o Coelho no 3-5-2. E confirma que a formação com três zagueiros será utilizada no jogo do final de semana.
No treino realizado na parte da tarde de quarta-feira, além da mudança no esquema tático, outra novidade foi a entrada de Caleb no lugar de Rodriguinho. O jovem meia foi testado na segunda parte de um coletivo comandado por Lopes. Apesar das mudanças, o treinador americano ainda não confirma a equipe que joga no próximo final de semana.
- Às vezes pensamos uma coisa na teoria e na prática não dá certo. Temos mais dois treinamentos para definir a equipe, mas a base e o a maneira de jogar será essa.
Apesar da indefinição quanto aos titulares, Lopes adianta vai escalar o Coelho no 3-5-2.
- Mudamos o esquema tático e fizemos a substituição de vários jogadores para encontrar atletas que possam atender melhor à nossa exigência tática. Vamos jogar com três zagueiros e dois volantes, para minimizar o problema dos gols tomados. Treinamos bem na parte da manhã e senti que a defesa ficou mais sólida com esta nova formatação.
 




Patric quer vitórias do Atlético-MG contra dupla carioca no Vale do Aço

Galo vai enfrentar Vasco e Fluminense em Ipatinga, na próxima semana

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
lateral-direito Patric, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Patric quer que time volte com seis pontos do Vale
do Aço (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)

A nova casa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é Ipatinga. O time vai mandar suas próximas duas partidas no Ipatingão, domingo contra o Vasco, e quarta-feira contra o Fluminense.
Mesmo enfrentados dois adversários complicados, o lateral-direito Patric espera que o Galo volte do Vale do Aço com seis pontos.
- Vão ser dois jogos difíceis, mas jogamos em casa, com o apoio da torcida. Apesar de não ser em Sete Lagoas, também temos muita torcida em Ipatinga. Vamos com força máxima para conseguir 100% de aproveitamento nestes dois jogos.
O Galo ocupa apenas a 15ª colocação no Brasileirão e não pode se dar ao luxo de perder mais pontos em casa, por isso os jogos contra os dois times cariocas ganharam ares tão importantes. Para Patric, cada jogo deve ser encarado como uma final.
- A gente teve alguns jogos que fugiram do controle. Agora cada jogo é uma decisão, então temos que encarar como uma final para saírmos desta situação ruim e ficar perto do G-4.




Fábio quer repetir 2010 e ver time arrancar após bater o Corinthians

Goleiro lembra de vitória por 1 a 0 em partida disputada em Uberlândia

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
Partida de domingo terá transmissão da TV Globo
 
Nada como uma vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro para iniciar uma arrancada na competição. Este é o pensamento do goleiro Fábio, do Cruzeiro, para o duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu. Jogo que a TV Globo Minas transmitirá, ao vivo, para todo o estado e em alta definição para quem tem recepção digital.
O Cruzeiro tem 15 pontos ganhos e espera vencer o Timão para, enfim, embalar de vez.
- Acho que o primeiro passo para que a gente possa começar a almejar a liderança do campeonato, o G-4, é esse jogo. Teremos esse confronto, em que temos que buscar a vitória fora de casa, contra o líder do campeonato. Se conseguirmos essa vitória, será um ponto fundamental para que a gente possa se motivar mais para as próximas partidas – declarou o goleiro.
Fábio se recorda de que no ano passado, a Raposa passou por fato semelhante.
- Também tivemos um confronto contra o Corinthians que precisávamos vencer em Uberlândia e fomos muito bem na parte tática. Conseguimos vencer aquela partida difícil (por 1 a 0, gol de Montillo). Começamos a conquistar vitórias para almejar brigar pelo título. Esperamos ter o mesmo rendimento, e vamos nos empenhar ao máximo para vencer.
Fábio encara a partida como uma decisão e acredita que não existe favoritismo para nenhum lado.
- A responsabilidade é sempre dividida. Lógico que o Corinthians está na liderança, vem de bons resultados. Mas também ganhou alguns jogos, às vezes, não jogando bem. Mas é o importante, mesmo não jogando bem, conquistar os três pontos em um campeonato de pontos corridos. A gente respeita, mas temos que correr atrás do que deixamos escapar em termos de pontuação. Esse jogo é decisivo para nós também. Esperamos que todos estejam em excelente dia e que possamos vencer.
VA NOTICIAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário