sexta-feira, 1 de julho de 2011

Itamar Franco respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico


 
Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º) pela assessoria do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG)  afirma que o parlamentar respira com a ajuda de “ventilação mecânica” e recebe “altas doses” de corticoesteróides para combater o quadro de pneumonia aguda. Para os médicos, “trata-se de um quadro grave” e o senador continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein.
Itamar está internado desde o último dia 21 de maio para tratar de uma leucemia.

“O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses. O senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio”, registra a nota.
Já sobre a leucemia, os médicos afirmam que os últimos exames mostraram “remissão total”, quando a doença está sob controle: “O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda mostrou remissão completa.”
No último dia 27, a assessoria divulgou boletim médico afirmando que o parlamentar havia desenvolvido “pneumonia grave” e havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein “para melhores cuidados”.
Até o boletim, divulgado em 15 de junho, o ex-presidente da República “seguia tolerando bem” o tratamento de quimioterapia e era descartado pela equipe médica a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.
Leia o boletim médico na íntegra:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento de uma pneumonia.
O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses.
O senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio.
O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da leucemia linfocítica Aguda mostrou remissão completa.
O Hospital Israelita Albert Einstein continuará fornecendo boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.
Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak
Diretor Superintendente do Hospital – Dr. Miguel Cendoroglo Neto"
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário