segunda-feira, 11 de julho de 2011

ESPORTES

CRUZEIRO


Cruzeiro perde Gil para duelo com o Bahia e está sem peças de reposição

Zagueiro cumpre suspensão contra o Tricolor. Por conta de desfalques no setor, o técnico Joel Santana pode ter de improvisar jogador na defesa

Por Marcos Guerra São Paulo

Gil cumpre suspensão e defesa fica desfalcada

Além de perder o jogo contra o São Paulo, no último sábado, o Cruzeiro perdeu também o zagueiro Gil para o confronto com o Bahia. O defensor recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na partida do próximo domingo, às 18h30m, em Sete Lagoas-MG. O cartão não poderia ter vindo em hora pior. Cheio de desfalques no setor, o técnico Joel Santana está de mãos atadas e poderá ter de improvisar algum jogador na zaga para fazer dupla com Naldo.
- É chato isso. Nós estamos com uma carência de zagueiros. O Léo está voltando agora de lesão e o Victorino está na Copa América. A arbitragem foi muito rigorosa em termo de cartões. Não entendo. Agora, temos uma semana para pensar bem.
Léo se recupera de uma lesão muscular. Ele não entra em campo desde o último dia 25, quando o Cruzeiro superou o Coritiba pela sexta rodada do nacional. Por isso, a comissão técnica ainda não sabe se o zagueiro terá condições de jogo até o próximo domingo. Victorino, por outro lado, defende a seleção uruguaia na Copa América e pode ficar fora do Cruzeiro até o final deste mês.
O quinto homem na zaga da Raposa começa a treinar na segunda-feira. Emílson Cribari foi anunciado como reforço no último sábado e já chega com chances de atuar. Se ele terá ritmo de jogo e entrosamento com o restante do elenco, ainda não se sabe. No entanto, ele conta com a confiança do técnico Joel Santana, que espera muito do recém chegado. Apesar de pouco conhecido, o defensor tem um currículo invejável.
- O Cribari é um jogador que estava na Europa há11 anos. Ninguém fica tanto tempo lá à toa, passando por Lazio inclusive. Os europeus são muito rigorosos, exigem muito do aspecto técnico, do tático, e também do disciplinar. O cara tem que ser um profissional do futebol. Como tivemos informações desse jogador, colocamos para a diretoria, que achou viável contratar mais um zagueiro para reforçar o setor. Espero que ele venha a ser o que imaginamos – comenta Joel.
Cautela com Gilberto
O meia Gilberto, que se recupera de um estiramento muscular, deixou o departamento médico celeste e já treina com bola desde a última quinta. No entanto, Joel Santana prefere não acelerar o retorno do jogador à equipe e analisará a evolução do meia na semana para definir se ele joga contra o Bahia.
- O Gilberto está se preparando, não podemos nos precipitar. Vamos ver como ele responde nesta semana. Ele tem que estar bem clinica e fisicamente. Não adianta colocá-lo e ele voltar a se contundir.


ATLETICO

Réver elogia mudança de comportamento dos jogadores

Capitão atleticano explica silêncio do time no intervalo da partida

Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG

Atitude foi a palavra mais usada pelos jogadores do Atlético-MG após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na Arena do Jacaré. Pelo mau futebol apresentado nas rodadas anteriores, (o time terminou a última rodada na zona de rebaixamento), o bom resultado no clássico não só aliviou a situação da equipe na tabela como deu novo ânimo para o restante da competição.
O capitão Réver falou sobre a mudança de comportamento na partida. - A atitude de hoje (domingo) foi muito diferente da dos últimos jogos. Não podemos achar que está bom, porque não está. A gente não está onde gostaria de estar na competição. A gente sabe que vai chegar aonde deseja apenas com trabalho, mas da mesma forma que a gente saiu dos últimos jogos chateados, falando que precisava ter uma atitude, hoje mostramos que temos.
O zagueiro também falou da união e do potencial da equipe.
O grupo está fechado e mostramos a todos que podemos chegar longe. A gente sabe que foi apenas um jogo, mas o que a equipe mostrou hoje, mesmo com os torcedores muito chateados com a gente, com todo o direito, é que nenhum jogador se abateu. Espero que a gente consiga manter a pegada desta noite.
Com a vitória, o Galo subiu quatro posições na tabela de classificação, mas a colocação do time ainda não permite tranquilidade, segundo palavras de Réver.
- Não digo que respiramos aliviados. Conseguimos uma vitória e a rodada foi boa pra gente. Então, não adianta conquistar uma vitória hoje, perder no final de semana e voltar pra zona de rebaixamento. Temos que manter uma regularidade e uma sequência de vitórias pra chegar na cabeça da tabela.
Sem entrevistas
Após o apito final do árbitro Antônio Francisco Carvalho Schneider no primeiro tempo, os jogadores do Atlético-MG se reuniram no gramado e saíram de campo juntos, sem falar com a imprensa. O capitão Réver diz que não foi nenhum tipo de protesto ou boicote, mas uma forma de manter a concentração na partida.
- Os jogadores decidiram se reunir no centro do gramado, no intervalo e no final do jogo, sair todo mundo e dar entrevista apenas no final. Todo mundo estava chateado, querendo mostrar para os torcedores que temos capacidade de melhorar. Mostramos isso. Não foi um protesto, nada disso. Eu acho que pela situação que a gente se encontrava, assim como o torcedor, optamos por não falar e demonstrar dentro de campo.
No próximo sábado, Réver e o Atlético-MG voltam a campo, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, onde enfrentam o Santos.


AMÉRICA

Jogadores do América-MG defendem
a permanência de Mauro Fernandes

Apesar de série de maus resultados, atletas confiam no trabalho do técnico

Por Fernando Martins Y Miguel Sete Lagoas, MG

Depois de mais um mau resultado no Campeonato Brasileiro, o técnico Mauro Fernandes, por enquanto, segue prestigiado no comando do América-MG. Após o final do jogo contra o Atlético-MG, parte da pequena torcida americana que estava na Arena do Jacaré pediu a cabeça do treinador.

Para o zagueiro Anderson, uma mudança de técnico nesse momento poderá prejudicar a equipe, que ocupa a 18ª colocação, com apenas seis pontos. - Acho que o Mauro deve ficar, já está há um ano e meio aqui. Conhece todo mundo. De repente vem outro e começa do zero, que não conhece o grupo. Mas futebol uma hora começa a virar. Espero que a diretoria pense e que ele possa ser mantido.
O volante Dudu é outro que confia no trabalho de Mauro Fernandes.
- O trabalho dele está sendo bem feito. Todo mundo está vendo que a equipe está se impondo durante os jogos. A bola não está entrando, falta sorte para a gente também. Vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima contra o Ceará.
Os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidentre Vargas, em Fortaleza



VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário