quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRASILEIRÃO

América-MG e Palmeiras querem mudar um pouco das próprias histórias nesta quinta-feira, às 21h, em Sete Lagoas. As duas equipes precisam quebrar marcas se quiserem vencer e melhorar na tabela do Campeonato Brasileiro: enquanto o Coelho nunca bateu o rival pela competição nacional, o Verdão ainda busca seu primeiro triunfo fora de casa. Em oito confrontos entre os rivais pelo Brasileirão, foram cinco vitórias palmeirenses e três empates.
O América precisa acabar com essa escrita para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Ainda é oitava rodada, claro, mas a preocupação já começa a rondar o elenco e o técnico Mauro Fernandes. Com apenas cinco pontos em sete jogos, o time vê os adversários se distanciarem e provocarem alerta em Belo Horizonte. Jogando na Arena do Jacaré, o time só venceu na estreia, diante do Bahia.
Por outro lado, o Palmeiras tenta a primeira vitória longe de São Paulo para manter a meta de pontos pretendida por Felipão. Em caso de triunfo, o time chega a 17 pontos e fica um acima da projeção do técnico para a oitava rodada. Hoje com 14, o Verdão está na briga pelas primeiras posições – que dão, no mínimo, uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Nos três jogos fora de casa, a equipe obteve dois empates (Cruzeiro e Internacional) e saiu derrotada uma vez, para o Ceará.




ATLETICO MINEIRO PERDE MAIS UMA
 
A crise está definitivamente instalada no Atlético-MG, e o responsável por isso é a carroça desembestada do Ceará. Enquanto o time mineiro chegou a sua sexta partida sem vitória no Brasileirão, sendo a terceira derrota consecutiva, e se aproximou da zona de rebaixamento, o Vozão aproveitou a força de sua torcida no estádio Presidente Vargas para engatar a terceira e se recuperar do tropeço diante do Coritiba. Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo fizeram os gols da vitória por 3 a 0.
O Ceará agora é o 11º colocado no Brasileirão, com dez pontos. No entanto, pode perder até duas posições caso Coritiba e Santos vençam Figueirense e Fluminense, respectivamente. Na próxima rodada, o Vozão enfrenta o Figueira no Orlando Scarpelli, domingo, às 18h30m (de Brasília).
 
Atlético-MG, com oito pontos ganhos, encontra-se na 15ª posição, e a situação pode ficar ainda mais complicada. Caso Atlético-GOm Coritiba e América-MG vençam Botafogo, Figueirense e Palmeiras, respectivamente, o time entra na zona de rebaixamento - na verdade, bastam dois dos três resultados possíveis para o Alvinegro mineiro parar no Z-4. No domingo, o time encara o Coelho, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 
 
CRUZEIRO VENCE O GREMIO
 
A vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, teve um sabor especial para o volante Fabrício. O jogador completou 29 anos no dia anterior e saiu de campo com o melhor presente que poderia ter ganhado. 
O volante lembrou que se o resultado fosse outro, ele ficaria mais desapontado do que os demais companheiros.
- Se ela (a vitória) não viesse eu iria ficar muito chateado. Passei o aniversário na concentração, olhando para a cara desses caras. Tinha que vencer de qualquer jeito. Graças a Deus completei mais um ano com uma vitória.
Fabrício ficou fora da equipe por quase seis meses por conta de uma cirurgia no púbis. Voltou nas finais do Campeonato Mineiro, no mês passado. Aos poucos, o volante vai ganhando ritmo de jogo, mas acredita que ainda não está na forma ideal.
- Acho que a gente vai melhorando a cada jogo. Futebol é muito da parte física. A coisa está acontecendo. Estou melhorando, mas estou longe do ideal. A tendência é crescer.
O meio-campo poderá ganhar mais ritmo no próximo sábado, quando o time enfrenta o São Paulo, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário