sábado, 9 de julho de 2011

BRASILEIRÃO

No Morumbi, São Paulo recomeça do zero contra um engrenado Cruzeiro

Sem Carpegiani, Tricolor tenta acabar com sequência de três derrotas diante de um rival que cresceu muito após a chegada de Joel Santana

Por Marcelo Prado e Fernando Martins São Paulo e Belo Horizonte

Quem analisa a classificação do Campeonato Brasileiro e vê o São Paulo na terceira colocação, com 15 pontos, e o Cruzeiro em nono, com três pontos a menos, não tem dúvida em decretar: o time do Morumbi é o favorito. Porém, a situação é bem diferente do que a mostrada pela tabela. O Tricolor entrará em campo neste sábado precisando de uma vitória para começar a encontrar o seu caminho, perdido após três derrotas seguidas (Corinthians, Flamengo e Botafogo), que causaram a demissão de Paulo César Carpegiani. Os mineiros, por sua vez, querem dar sequência ao momento promissor que teve início quando Joel Santana substituiu Cuca. Desde então, foram três vitórias consecutivas.
O goleiro e capitão Rogério Ceni é uma das armas do São Paulo, que terá o Cruzeiro do ótimo Montillo pela frente, neste sábado, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Pelos ingredientes acima citados, a expectativa é de uma grande partida no frio Morumbi neste sábado, a partir das 18h30m. Um outro fator que apimenta o duelo é que os mineiros não sabem o que é vencer os paulistas em jogos pelo Campeonato Brasileiro desde agosto de 2004, quando triunfaram por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foram disputadas 13 partidas, com oito vitórias são-paulinas e cinco empates.
O carioca Marcelo de Lima Henrique apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas. A partida será transmitida ao vivo para todo país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
header o que esta em jogo
São Paulo: em queda livre na temporada, Paulo César Carpegiani não resistiu a mais um revés e foi demitido na quinta-feira. Enquanto a diretoria pensa em um novo comandante, o auxiliar técnico Milton Cruz vai segurar o rojão. A expectativa é de que a mudança no comando técnico dê novo ânimo aos jogadores e faça o time reagir no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro: com as três vitórias consecutivas, a Raposa está em franca ascensão na competição. A equipe celeste quer se aproveitar do momento conturbado em que o adversário se encontra na disputa para levar mais três pontos para Belo Horizonte.

header as escalações 2
São Paulo: com apenas um treinamento para arrumar a equipe, Milton Cruz não permitiu a entrada dos jornalistas no CT da Barra Funda enquanto fazia um trabalho tático. O time terá três novidades em relação ao último jogo, contra o Flamengo, no Engenhão. Na defesa, Xandão, sentindo dores na coxa, será substituído por Luiz Eduardo. No meio-campo, Casemiro, que estava na Seleção sub-20, , fica com a vaga de Carlinhos Paraíba, enquanto Rivaldo deverá ganhar uma oportunidade. No ataque, Marlos e Fernandinho disputam uma vaga. A equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho (Marlos).
Cruzeiro: o  técnico Joel Santana vai manter quase toda a equipe que venceu o Grêmio por 2 a 0, na última rodada. A única novidade será o volante Everton, que será improvisado na lateral-esquerda. A Raposa deve entrar em campo com Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.
 





Dorival Jr. acredita que conversa com jogadores do Galo vai surtir efeito

Treinador teve longa reunião com o elenco antes do treino de sexta

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Dorival Júnior conversa com o elenco do Galo
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
O treinador do Atlético-MG, Dorival Júnior, teve uma longa conversa com o elenco, na reapresentação dos jogadores, após a derrota para o Ceará, por 3 a 0, em Fortaleza. O resultado deixou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já são seis partidas sem vitórias na competição, após triunfos sobre Atlético-PR e Avaí, nas duas primeiras rodadas.
Já no campo, onde foi realizado um treino recreativo, o treinador ficou sentado no banco, observando o comportamento dos atletas.
- Eu queria observar qual seria a reação dos jogadores após uma conversa que tivemos. Em cima dessa conversa, podemos ter alguns resultados. Eu gostei do que eu vi. Acho que modificou muito o padrão e o panorama que a equipe vinha apresentando e espero que se entenda até o momento da partida. Eu acho que este vai ser o diferencial pro nosso rendimento.
O comandante do Galo falou sobre a recepção que a delegação teve no Aeroporto de Confins, no desembarque da viagem ao Ceará. Alguns torcedores, usando nariz de palhaço, gritaram palavras de protesto e atiraram pipoca sobre Dorival e os jogadores.
- Não foi a reação do torcedor. Foi a reação de meia dúzia de pessoas que, infelizmente, não mostram o que é a torcida do Atlético-MG. Eu acho que a grande maioria está como nós estamos, principalmente com as últimas três apresentações, muito chateados e mordidos com tudo isso. Nós temos que entender que são seres humanos. Às vezes fazemos nosso melhor e nem sempre as coisas acontecem. O que eu posso dizer é que o torcedor tem todo esse direito, mas não o direito de agredir, em momento nenhum. Uma pipoca ou uma pedra tem o mesmo sentido de agressão. Ninguém tem o direito de agredir ninguém, em situação nenhuma.
O Atlético-MG tem a chance de se reabilitar no próximo domingo. Enfrenta o América-MG, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Mauro prevê clássico do desespero entre América-MG e Atlético-MG

Técnico acredita que jogo será muito estudado e qualquer erro pode ser fatal

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Mauro quer fazer muita gente 'queimar a língua'
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Naturalmente, qualquer clássico estadual tem atrativos especiais. Seja pelas torcidas que se animam nos dias anteriores ao jogo, seja pela rivalidade histórica que cerca o duelo ou até mesmo pela simples conquista dos três pontos, o clima é diferente entre jogadores e treinadores. E a partida marcada para domingo, às 18h30m (de Brasília), entre América-MG e Atlético-MG, na Arena do Jacaré, tem ingredientes a mais.
Após a oitava rodada do Brasileirão, os dois times estão na zona de rebaixamento, o Galo é o 17º, com oito pontos, e o Coelho vem logo atrás, com apenas seis. O cenário aponta que o perdedor terá uma semana terrível, e por isso mesmo, o técnico americano, Mauro Fernandes sabe que a partida será complicada, e qualquer erro pode custar caro.
- São duas equipes que necessitam da vitória, pelo menos do nosso lado foi o que falei com meus jogadores. Nossa equipe está muito tensa por causa da falta de vitórias, mas sabemos que vamos pegar um adversário com uma pressão muito grande também. Deve ser uma partida muito estudada, qualquer erro pode ser fatal, e a equipe que perder vai ficar para trás, e muito.
Visto como o 'patinho feio' do campeonato, Mauro Fernandes diz ainda que muita gente vai mudar de opinião com relação ao América-MG.
- O grupo está confiante. Muitos achavam que o América-MG seria o saco de pancadas. Tenho dito que vamos fazer muita gente mudar de opinião e reverter tudo aquilo que têm falado da gente.

ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário