quarta-feira, 20 de julho de 2011

Expo Usipa começa hoje




IPATINGA - Começa hoje (20) e vai até o dia 23 de julho a maior exposição da indústria, comércio e prestação de serviços do interior de Minas Gerais, a Expo Usipa. O evento terá uma ampla programação empresarial, com as visitas aos estandes, palestras técnicas e Encontro de Negócios. A Expo Usipa chega à sua 23ª edição com um recorde de estandes comercializados. Este ano a exposição terá 232 estandes, 8% a mais que nos anos anteriores.
A exposição terá a presença já confirmada de 200 expositores de diversas partes do país. Dessa lista, 31 empresas são do Vale do Aço e outras 45 provêm de outras regiões de Minas Gerais. De outros estados do Brasil são 124, a maioria de São Paulo, que tem 106 expositores.
Estão confirmadas também as participações de representantes de cidades do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Amazonas.
Os estandes serão divididos em cinco grandes áreas, que somam 15 mil metros quadrados de exposição. Grandes empreendimentos da região têm presença confirmada, como a Usiminas, Cenibra e Consul. Destaque também para a mostra dos produtos de grandes marcas automotivashttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwy_wf7noebJptBrVHEQcNCO2g7nUPcneQLmwCzOQ_5X3g4eCg, como a Honda e Citröen, outro grande atrativo do público no espaço dos automóveis.

OBJETIVOS
Segundo o presidente da Usipa, Silmar Rabelo, a feira é uma grande oportunidade de os setores da indústria, comércio e prestação de serviços ganharem mais força no cenário econômico da região, "já que têm a possibilidade de estreitar laços com outros empresários através do Encontro de Negócios e Palestras Técnicas, além de apresentar suas marcas a um público médio de 30 mil pessoas".

TEMÁTICA
Em 2011, a Expo Usipa aborda o tema "A estratégia competitiva para sua empresa". Por esta perspectiva, a proposta do evento é oferecer às empresas participantes, cenário favorável para que as mesmas assumam uma posição lucrativa e sustentável diante do concorrido mercado.http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwy_wf7noebJptBrVHEQcNCO2g7nUPcneQLmwCzOQ_5X3g4eCg

ENCONTROS
A Expo Usipa realizará o 6º Encontro de Negócios. Este momento ocorrerá nos dia 21 e 22 de julho (quinta e sexta-feira), dentro do evento. Nesse espaço, os expositores terão a oportunidade de realizar reuniões com as empresas demandantes e apresentar seus produtos e serviços.
Para os dois dias de Encontro, estão marcadas 567 reuniões, agendadas on-line pelas próprias empresas no site oficial da Expo Usipa. Cada conversa terá em média 20 minutos de duração em sala exclusiva, diretamente com os compradores.
As demandantes, ou seja, as empresas que receberão os expositores para reuniões, serão a Usiminas, Mecânica Usiminas, Cenibra, Vale e Aperam, antiga ArcelorMittal. A participação no Encontro de Negócios é exclusiva para os expositores e faz parte da programação da exposição.

Programação inovada a cada edição
IPATINGA - Os 200 expositores terão à sua disposição uma ampla programação. O evento terá o 6º Encontro de Negócios, além de dois auditórios exclusivos para a realização de Palestras Técnicas.
A praça de alimentação também apresentará atrações para o público após o término da exposição. Música ao vivo e também um DJ animarão as noites após o evento.
Para tudo, é prevista a presença de um público de mais de 30 mil visitantes nos quatro dias de exposição.

O EVENTO
Considerada uma das maiores exposições da indústria, comércio e prestação de serviços do interior de Minas Gerais, o evento é realizado há 22 anos para estimular, fortalecer e atender ao mercado potencial existente em Minas Gerais, em especial ao Vale do Aço. Realizada em um dos maiores polos siderúrgicos do Estado, a Expo Usipa atrai empresas de diversos outros estados.
Os empreendedores que participam da Expo Usipa buscam objetivos diversificados como a realização de negócios futuros, construção de imagem, ampliação dos canais de distribuição, promoção da união e troca de experiências entre os expositores e ainda a criação de oportunidades para lançamentos de tendências do mercado, diversificação de produtos e modernização de serviços.http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwy_wf7noebJptBrVHEQcNCO2g7nUPcneQLmwCzOQ_5X3g4eCg
Em 2010, o evento recebeu 179 expositores que ocuparam 214 estandes, distribuídos em mais de 15 mil metros quadrados.



Aumentam pacientes no HMC



IPATINGA - Com o fechamento do Hospital Siderúrgica, na última sexta-feira (15), mais pessoas procuraram atendimento no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. De acordo com a Diretoria Executiva da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora da instituição, foi contabilizado um aumento nos atendimentos de emergência, como pronto-socorro e urgência obstétrica, a pacientes de Coronel Fabriciano, até o último domingo (17), em relação a todo mês de junho de 2011.
De 1º a 30 de junho, foram registrados 475 atendimentos a pacientes de Fabriciano pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Somente entre 1º e 17 de julho, o número de registros foi 328. Segundo o hospital, se a média for mantida até o fim deste mês, o aumento será de 33%, o que equivale a 635 atendimentos.
O diretor-executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, assegura que o HMC atenderá os casos classificados como de alta complexidade até o limite da estrutura do hospital, que de acordo com sua direção, é o que mais atende pelo SUS na região do Vale do Aço.

HOSPITAL MUNICIPAL
No Hospital Municipal de Ipatinga, ainda não foi detectado um aumento na procura por atendimento por pessoas de outras cidades. A Prefeitura informou, por meio de nota, que o antigo pronto-socorro já trabalha acima de sua capacidade e que qualquer aumento na demanda pode afetar a qualidade do atendimento. O HMI foi projetado para 80 leitos e conta com o dobro de pacientes internados. Por dia, cerca de 500 pessoas passam pelo local.

VISITA
Nesta terça-feira (19) uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde esteve no Vale do Aço para uma visita às instalações dos hospitais Vital Brazil e Siderúrgica com o objetivo de conhecer a realidade das instituições e saber sobre a crise que vem afetando a saúde da região.
A visita, que não pode ser acompanhada pela imprensa, foi motivada pela ação que o Ministério Público propôs na Justiça Federal contra o Município de Fabriciano, Estado e Governo Federal na última semana. Os promotores de justiça foram acionados pelo prefeito Chico Simões (PT) no início deste mês, como uma representação que denunciava a situação do Siderúrgica e a possibilidade de seu fechamento.
Na quarta-feira passada (13) os promotores de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo se encontraram com membros de hospitais e secretarias de saúde da região para conhecerem melhor a situação e decidiram pelo processo, que pede uma audiência entre as três esferas de poder para que elas tentassem chegar a um acordo que pudesse salvar o Siderúrgica.
A audiência foi marcada para a próxima sexta-feira (22), mesma data em que os representantes do Governo Estadual devem se pronunciar sobre uma possível ajuda financeira para a saúde da região.



Contra Itaúna, Ipatinga inicia a jornada pelo bi

IPATINGA - A Federação Mineira de Futebol divulgou, no fim da tarde desta terça-feira, a tabela da Taça Minas Gerais. Campeão em 2004, último ano em que disputou a competição, o Ipatinga inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato contra o Itaúna, fora de casa, no estádio José Flávio, às 10h do dia 18 de setembro.
Além de Ipatinga e Itaúna, disputarão a Taça Minas Gerais o Boa Esporte (ex-Ituiutaba), Guarani, Nacional de Nova Serrana e Villa Nova. A forma de disputa permanece a mesma do ano passado, com três fases: preliminar, semifinal e final.
Na primeira fase, as seis equipes jogarão entre si, em turno de ida e volta, em chave única, classificando as quatro melhores. Na fase seguinte, em sistema de mata-mata, as duas melhores agremiações disputam à fase final. O time melhor classificado na fase preliminar joga por resultados iguais e tem a vantagem de disputar a segunda partida em casa. O vencedor da Taça Minas Gerais garante vaga na Copa do Brasil de 2012.





Sine oferece mil vagas para deficientes em Minas

por Diário Popular
20/07/2011 00:00
BH - O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG) está com cerca de mil vagas abertas para trabalhadores com deficiência em todo o Estado e nas mais diversas ocupações. Os salários chegam a R$ 4 mil, de acordo com a escolaridade exigida.
As ocupações com maior número de vagas são as de cobrador, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, operador de caixa, repositor e servente de limpeza. Mas também há vagas para motorista, eletricista, mecânico, gerente financeiro e bibliotecário, entre centenas de outras.
O trabalhador em busca de colocação no mercado de trabalho pode se candidatar a uma vaga em qualquer unidade de atendimento ao trabalhador do Sine-MG, que também oferece cursos de qualificação, emissão da carteira de trabalho e encaminhamento do processo de seguro-desemprego.
Embora todas as unidades do Sine estejam preparadas para atender às pessoas com deficiência, o trabalhador pode contar ainda com a unidade do Sine Caade (Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência), uma unidade exclusiva de apoio a esse público, que dispensa o agendamento prévio de atendimento para emissão de carteira e requerimento do seguro-desemprego. A unidade, que funciona em Belo Horizonte, realizou de janeiro a julho de 2011, 1.584 atendimentos a pessoas com deficiência.
Para consultar as vagas de emprego disponíveis e conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo Sine-MG os interessados podem acessar o site da www.trabalho.mg.gov.br.







Palhaço em NY interage com o público em cenas clássicas




IPATINGA - Desafiando o perigo e valendo-se de seu talento circense um palhaço fora de controle fará o impossível para fazer o público rir e se emocionar com suas peripécias para chegar a Nova York. Este é o enredo da comédia "Um palhaço em Nova York", que será apresentada no próximo dia 24 (domingo), às 17:00h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.
Na história o palhaço Petit, interpretado por Luis Yuner, tem o sonho de ser astro de cinema americano, porém este sonho não pode ser realizado enquanto continuar no Brasil, então o personagem propõe à plateia viajar com ele para formarem um grande elenco e realizar o espetáculo. O que a plateia não espera é que ela própria será protagonista de cenas clássicas da TV e do cinema como: Django, Chaves, Indiana Jones, entre outros. O ator costura uma cena e outra com números de circo como: malabarismo, dublagens, tecido e acrobacias. Ao final da última cena, retornam ao Brasil em uma aeronave com efeitos de turbulência e trovões para dar frio na barriga.

TRADIÇÃO
"Quem quando criança não sonhou em participar de um circo, fazer piruetas, acrobacias ou até mesmo ser um palhaço?", indaga do ator Luis Yuner, lembrando que o circo com sua complexidade artística encanta adultos e crianças há milênios por unir todas as artes num só espetáculo. "O circo é assim, audaz e emocionante. Está presente na história da caminhada dos homens como reduto de magia e de encantamento, de pai pra filho, de geração em geração", diz Yuner, ele próprio um ascendente de profissionais circenses.
"Estar no circo é muito difícil. Como todos os negócios, o circo também passa por fases financeiramente ruins, foi em uma destas fases que resolvi dar um tempo e ficar na cidade trabalhando com teatro. Mas só o teatro não preenchia o meu coração, resolvi então criar um espetáculo misto de circo e teatro onde eu pudesse manifestar minha tradição, foi aí que nasceu "Um palhaço em Nova York", um espetáculo de circo e teatro ao mesmo tempo, música, performance, humor e poesia, conta Yuner.


VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário